domingo, 20 de setembro de 2009

Soninho ZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzz


Bom dia pessoinhas!!!
Tem algo que vocês precisam saber sobre mim.
sou amante do sono!!!
Sempre fui de dormir muito!
Apesar destes ultimos dias eu não estar dormindo bem, mas acho que agora meu sono já regulou.

Ontem dormi as 2 da tarde e acordei as 5 da tarde. Dormi de novo e acordei as 8horas da noite.
Assisti um filme com meu amor "A orfã" (muito bom, quem gosta de suspense, eu recomendo!)
E depois subi para meu quarto... achei que não fosse conseguir dormir... mas dormi rapidinho...
que delicia.

Acordei quase agora, já tomei meu café (café com leite e adoçante + 1 mini pão francês), fiz 50 abdominais e adivinhem o que vou fazer agora???

DORMIR... rs

Tenham um lindo domingo!!!
bjs light

ah leiam a matéria abaixo... (é interessante)


Dormir mais; pode ajudar a perder peso

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Michigan (EUA) revelou que quanto mais uma pessoa dorme, mais possibilidades ela tem de perder peso. Os resultados da pesquisa publicada hoje na revista Obesity Reviews mostraram que substituir uma hora de inatividade, como a de ver televisão, por uma hora de dono pode diminuir o consumo de calorias diárias, segundo Michael Sivak, chefe da Divisão de Fatores Humanos do Instituto de Pesquisa do Transporte da Universidade de Michigan.
"O consumo de calorias em uma sociedade com comidas preparadas geralmente é proporcional ao número de horas que se está acordado", indicou o cientista em seu relatório sobre o estudo. "Substituindo uma hora em que se está acordado por uma hora de sono, nos privamos de um considerável consumo de comidas, pois há uma redução da chance de comer", acrescentou.
Sivak sustenta que uma pessoa que dorme 7 horas por dia e consome 2.500 calorias durante as 17 horas restantes pode reduzir 147 calorias dormindo uma hora mais em vez de ver televisão, por exemplo. O pesquisador calculou que tal diminuição do consumo de calorias resultaria na perda de seis quilos depois de um ano.
"Pesquisas recentes sugeriram que os níveis do hormônio leptina e grelina servem de intermediários na relação entre a falta de sono e o aumento de peso. No entanto, isto pode ser apenas uma parte da história", diz Sivak. "Uma grande proporção da população sofre, ao mesmo tempo, de sobrepeso e falta de sono, e, por isso, substituir atividades sedentárias por sono pode ser uma solução", acrescentou.
A obesidade e o peso excessivo se transformaram em uma epidemia nos Estados Unidos, onde as autoridades calculam que o problema afeta quase dois terços da população. Tanto a obesidade como o sobrepeso são problemas médicos graves, pois costumam causar doenças cardíacas, diabetes e até câncer.

9 comentários:

  1. hahahah tb durmo bastante. teve uma época q eu dormia muito mas eu tava meio deprê. agora, sempre q me sinto cansada ou desanimada, tiro um cochilo, às vezes até na cama do escritório... e levanto outra, mais animada e cheia de disposição. então, sem preconceitos com o sono né? hehehe beijos e um ótimo domingo!!!

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAAAAAAAAhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh se eu pudesse dormir.. mas com a confusão ke é nessa casa.. praticamente impossível.. sempre tem alguem chamando pra fazer alguma coisa.. pedindo.. etc.. bjs

    ResponderExcluir
  3. Uma soneca tbm é comigo msma...rsss...
    Bjs...

    ResponderExcluir
  4. Paulinha!! Parabéns pela mudança de casa! To doida para sentir esta felicidade tambpem!

    Desculpe a demora. minha vida virou do avesso e agora peguei firme para visitar todas

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, que delícia dormir, não existe coisa melhor, pena que não tenho um sono assim tão bom quanto o seu.
    Tem um selinho pra você lá no meu cantinho.
    Beijos no coração!!!

    ResponderExcluir
  6. Força e Fé na luta.
    Abraços
    Gezinha
    http://ideiasdicas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Amiga!!!
    Tb adoro dormir!!!!
    Ah!! Estou feliz pelo seu peso parabéns!!!
    Beijinhos e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa se fosse assim mesmo era para estar magérrima! hahahaha Menina, eu amo dormir até tarde e ainda não estou trabalhando, é acordar, comer, dormir... é um ciclo vicioso de mais! rsrsrs Mas tô de saco cheio disso, mas acho que dá mesmo rsultado, estou perdendo alguns quilinhos fazendo essa rotina! rsrs Beijos e boa semana...

    ResponderExcluir
  9. Nossa como gosta de dormir hein... Eu assistir filme em casa... Antes assistia muitoooo , mas devido a correria parei... neste final de semana combinei com o meu marido de ficarmos assistindo , nossa foi otimoooo ...amei ...bjus uma otima semana..

    ResponderExcluir